Nossos Líderes

A Comunidade Presbiteriana Nova Vida é dirigida por um conselho formado pelo pastor e presbíteros. Entendemos que o pastor é também um presbítero, apenas com função diferenciada conforme descrito nas sagradas escrituras.

Rev. Manoel Oliveira Júnior D.Min

Casado com Ana Célia e pai de dois filhos Sarah e Pedro Gabriel. Bacharel em Teologia, Mestre e Doutor em Urban Ministry pelo Gordon Conwell Theological Seminary – Boston, MA, U.S.A. Sua tese de doutorado aborda o tema da intervenção da Igreja como comunidade terapêutica na vida dos imigrantes Brasileiros nos Estados Unidos da América.

O Rev. Manoel é um líder comunitário, envolvido em diversos segmentos da nossa sociedade, ativo defensor dos direitos dos imigrantes brasileiros em Massachusetts e apresentador do programa “Pare e Pense” através da rádio 650AM.

Iniciou o trabalho de plantação da Comunidade Presbiteriana Nova Vida em Junho de 1999 na cidade de Framingham, Massachusetts, EUA. Onde desenvolve seu ministério até o dia de hoje.

Presbíteros e Diáconos

Presbíteros

Presbíteros são homens escolhidos por Deus e eleitos pela Igreja para pastorearem o rebanho de Deus em uma Igreja local. Na nova Vida temos tais homens, que com amor, abnegação e dedicação tem liderado a Nova Vida e contribuido para que ela alcance unidade e maturidade em Cristo. A liderança destes presbíteros está baseada em seu exemplo e capacidade de ensinar e aplicar a palavra de Deus a vida deles próprios e também aos demais. Abaixo os atuais presbíteros da Nova Vida:

Diáconos

Diáconos segundo a palavra de Deus são homens chamados por Deus para desenvolverem o trabalho de assistência e cuidado das pessoas, e também dos bens materiais da igreja. Segundo o livro de Atos, estes homens deveriam ser cheios do Espírito Santo e de boa reputação. Aqueles que desempenham o diaconato de forma correta alcançam para si muita proeminência e intrepidez . Na Nova Vida temos tido o privilégio de ter tais homens servindo a Deus em nosso meio.