Os olhos a janela da alma

Se os teu olhos forem bons… Esta é uma afirmação da bíblia com relação à maneira que podemos escolher olhar para a vida. A mesma cena pode ser vista de ângulos diferentes; é a velha história do copo que estava pelo meio de água.

Uns olharam e disseram está metade vazio, outros disseram está metade cheio. Por mais simples que pareça estas maneiras de ver a mesma cena influenciam em muito suas ações.

Por exemplo: experimente olhar para o seu passado com gratidão. Não olhe com amargura e veja somente o que não deu certo, olhe com gratidão e perceba que tudo que fez parte do seu passado, até mesmo o que não deu certo, contribuiu para fazer de você a pessoa que você é.

Agradeça a Deus pela sua história de vida. Não olhe para seu presente com indiferença, olhe com empolgação e ânimo. Viver é um presente de Deus, e cada dia é uma possibilidade de mudar nossa vida para melhor. Só de você estar vivo já te coloca na frente de milhares de pessoas que não acordaram nesta manhã.

Agradeça a Deus pelo dia de vida. Não olhe para o seu futuro com medo ou desânimo, olhe com expectativas e esperanças. Sua vida está nas mãos de Deus.

O amor de Deus, que é perfeito lança fora todo medo. Creia em Deus, ande com Deus e espere grande coisas de Deus. Agindo assim eu creio que você terá uma vida muito mais feliz, saudável e significativa.

Deus te abençoe!