A corrida da vida

Todas as pessoas que eu converso me dizem, em um momento ou outro, que estão correndo muito com a vida. Me informam que os afazeres são muitos, que o tempo é pouco, que não estão cuidando de sí mesmos, e nem fazendo algo que os agrade, tudo devido à correria da vida.

Pensando nisto resolvi observar quem realmente corre na vida; corredores de longa distância. Gente que vive pra correr longas e árduas distâncias. Aprendi muito com tais corredores.

Vão aqui algumas das lições.

a) Na arrancada não saia a toda velocidade. A corrida será longa, tem muito terreno pela frente. Corra com cadência. Economize suas energias para o momento mais necessário.
b) Não tente ser o líder o tempo todo. Maratonistas revezam as vezes a liderança de uma prova, para que possam descansar um pouco. Você não tem que fazer tudo o tempo todo. Não tem que agradar todos, e nem ser o mais popular. Deixe alguém tomar a frente de vez em quando, isto te fará muito bem.
c) Use o terreno a seu favor. Corredores experientes sabem que aclives e declives exigem o uso de músculos diferentes. Aprenda usar somente o que você precisa na situação que você está vivendo. Quando um corredor usa um grupo muscular devido ao terreno, ele está descansando outros para o momento necessário.
d) Celebre o processo e não a chegada. Nem todos chegarão em primeiro lugar, mas todos correrão o mesmo caminho. Aprenda a curtir, admirar e aproveitar os caminhos que apresentam na corrida da sua vida. Caso você chegue em primeiro lugar, ótimo; caso não, a caminhada valeu a pena.

Conselhos simples mas eu creio que podem te ajudar a viver uma vida melhor, e quem sabe, com um pouco mais de tempo.
Deus seja com você.