Passos para recomeçar uma nova vida

Todos nós precisamos mudar, melhorar, re-começar, re-escrever nossa história. Todos nós estamos em um processo de amadurecimento, que muitas vezes se dá através dos erros que cometemos. Continuar fazendo tudo do mesmo jeito sem avaliar os resultados é uma receita para falência.

A bíblia é um livro de recomeço. Estávamos perdidos e Deus em Cristo nos deu uma chance de recomeçar. Pecamos, mas pela misericórdia e graça do Senhor Jesus podemos recomeçar. Portanto não se desanime, Creia em Deus e faça os ajustes necessários. Deixo aqui alguns conselhos que creio, podem te ajudar:

a) Aprenda a arte de redefinir “fracasso” – Parece contraditório falar em fracasso com conotação positiva. Tudo que nos cerca e nos é ensinado a respeito do fracasso é que ele é determinante, ele é fatal e final. Mas se você olhar para seus erros, fracassos, como escola, como mestres da arte de aprimorar; você se tornará uma pessoa muito melhor. É fato que aprendemos muito mais com nossos erros do que com o sucesso.

b) Não espere resultados diferentes se fizer tudo da mesma maneira – Esta é a melhor definição de insanidade. Não deu certo? Tente novamente, mas tente de maneira diferente. Cada falha pode significar um aprendizado. Um modelo que não deu certo, um modo de fazer que não funcionou, uma análise que não representava a verdade. Agora depende de você entender e agir de forma diferente na próxima vez.

c) Tenha uma atitude de submissão a Deus – Portas que se abrem ou que se fecham, são as mesmas se abertas ou fechadas por Deus. Deus é o Senhor absoluto do universo. Ele tem projetos e dirige a vida dos seus filhos segundo sua vontade.

Hoje é um dia de boas novas, de recomeço, não deixe para amanhã.

Deus seja com vocês!