A terra prometida

Uma das referências feitas na bíblia sagrada àquele lugar para onde Deus levaria seu povo, livrando-os do cativeiro e sofrimento egípcio.

Neste lugar, nesta terra, o povo de Deus encontraria paz, justiça, desenvolvimento social, abundância de suprimento e acima de tudo liberdade existencial e de cultuar o seu próprio Deus. O texto de Exodo 3:17 diz isto.

Muitos cristãos hoje em dia ainda buscam uma terra prometida. Livres das mazelas e lutas das cidades dos nossos dias, é quase como uma fuga da realidade que nos cerca. O problema com tal percepção é que ela leva inúmeros cristãos à busca de um lugar e não de uma pessoa. Passam a vida buscando o lugar, e durante esta busca, passam pela pessoa sem sequer notar.

Nossa terra prometida chegou. Sim, nós já entramos nela. Verdade que ainda vivemos cercados de incoerências, violências, injustiças, inseguranças etc. Porém já estamos nela. Como? Você pode perguntar.

A terra prometida que me refiro não é uma localidade geográfica. Não está em um local ou outro do globo terrestre e, nem mesmo no espaço. Este “lugar”, não é uma cidade, ou território; é uma pessoa: CRISTO JESUS.

Quem se encontra com Cristo, entra no seu descanso eterno, e encontra todos os conceitos da terra prometida. Nele encontramos perdão e a habilidade de perdoar tornando o ambiente onde existimos mais amigo. Nele encontramos justiça e o poder de sermos mais humanos e atenciosos. Nele encontramos amor e a capacidade de transmitir a outros segurança e paz através de um sentimento que ultrapassa as diferenças. Se encontrar com Cristo é entrar em Canaã. É entrar e tomar posse de uma terra que tem o poder de fazer transbordar leite e mel em pessoas áridas, secas, embrutecidas, arrogantes e egoístas.

Jesus transforma a terra da nossa vida em terra que mana leite e mel. Muitos buscam um pote de ouro no fim do arco iris, outros uma nirvana; mas o chamado bíblico é para que aqueles que foram encontrados por Cristo e que adentram esta terra prometida, transformem agora o lugar onde vivem em um pedaço do paraíso.

Deus te abençoe!